05/05/2012

Por que eu prefiro adotar ao invés de comprar?

É uma ótima pergunta, não acham?  O que me dizem de vocês mesmos, gateiros e gateiras, me responderem??


Bom, eu prefiro adotar um gatinho ou cachorrinho por várias razões, dentre elas:

  • Ter a sensação de tirar um animalzinho das ruas e vê-lo nunca mais passar fome;
  • Ser responsável pela cessação do sofrimento dele;
  • Deixá-lo feliz por ser o escolhido por mim;
  • Fazê-lo ter a sensação de encontrar uma família;
  • Porquê eu serei mãe dele a partir do momento em que eu o levo para casa;
  • Vou ter um amigo que não vai me pedir nada em troca;
  • Vou ter companhia e carinho;
  • Vou SER a companhia e vou DAR carinho;
  • Vou vê-lo dormir, se alimentar; brincar e crescer  e ficar feliz com isso;
  • Vê-lo morrer de velhice, e não de envenenamento, atropelamento, apedrejamento e etc;
  • Vou contribuir para a diminuição de animais abandonados na rua a partir do momento em que eu castro meu bichinho;
  • Vou desencorajar donos de pet shops pois, ao menos comigo, não vão me vender VIDAS como se fossem objetos;
  • E mais um "cem-números" de motivos!
Tipo, sei que é "viagem" da minha cabeça, mas, esses dias pensei seriamente em criar um projeto de lei (Como sou estudante de direito, fiquei sabendo que qualquer pessoa pode criar um projeto de lei, desde que seja Constitucional e que não ofenda a outros princípios ou leis, que vai ser dirigida ao Congresso Nacional para ser analisada e votada para a sanção ou veto presidencial, e tudo o que eu preciso, caso colocasse essa ideia em prática, seria a assinatura de "apenas" 1% do eleitorado brasileiro - mais ou menos 1 milhão de assinaturas,- dentre elas, 0,3% de 5 estados distintos para chegar ao Congresso!!!!!!)...
O meu projeto de lei seria a proibição do comercio de animais domésticos (compra e venda de cães, gatos, hamsters, aves, chinchilas, coelhos, peixinhos, e etc) em pet shops e em lojas especializadas, bem como a reprodução dos mesmos para o comercio!

PEGUEI PESADO???  Caso você não saiba, se isso realmente fosse aprovado, na minha humilde opinião,haveria uma desvalorização das chamadas raças de pedigree; não obstante,  poderia haver uma mudança mental (aos poucos, lógico) e assim como consequência disso, as pessoas parariam de valorizar e de preferir um poodlezinho ou um pastorzinho, ou quem sabe o gatinho persa, que são vendidos por "olhos da cara" enquanto zilhões de "vira-latas" sofrem diariamente aos montes pelas ruas!!!

Será que alguém concordaria comigo? O que será que os animais tem que fazer para ter uma família amorosa? NASCER "DE RAÇA"????? 

Ahhh gente, ME POUPEM!!

Nas ruas, nos canis e nos Centros de Zoonoses urbanos há grandes quantidades de cachorros e gatos que sofrem, vítimas de exploração, tortura, maus-tratos, abandono e incompreensão e cegueira social. Mas, qual é o problema? Dá para ver com outros olhos isso, sabiam? Eu vejo: Lindos gatinhos bebês, adolescentes, adultos e velhinhos, pretinhos, branquinhos, amarelinhos, frajolinhas, tricolores, coloridos, cinzinhas, marronzinhos, de olhos amarelos, azuis, verdes, de duas cores, e até ceguinhos; de pelo curto, longo, muito longo, de rabinho grosso, fininho, com listrinhas, com manchinhas, miadores ou silenciosos, gordos ou magros, meninos ou meninas, dorminhocos ou ativos, mas, TODOS com os mesmos desejos: SER CUIDADO! SER ALIMENTADO! SER ADOTADO! SER AMADO!

O mesmo vale para cãezinhos! É só procurar que você acha. As vezes nem nos damos ao trabalho de procurar, pois aí mesmo na porta de sua casa, na garagem do seu trabalho, ou na frente do supermercado que você frequenta, há um cachorrinho que merece viver dignamente e que adoraria ter você para chamar de dono!!!

Por isso que fico tão preocupada com essas pessoas que adoram comprar animais em lojas! Estas pessoas não se dão contam que o que se está obtendo por um determinado preço é uma vida!! Não há necessidade de se comercializar animais! Ao acaso um poodle vai lhe amar mais do que um sem-raça-definida??? Gente, "pelamordecristo", AMBOS SÃO CACHORROS e ambos possuem um coração!!!!

Da mesma forma que nos sensibilizamos com venda de pessoas, deveríamos, pois é a nossa responsabilidade natural e social de cada, nos sensibilizar com vendas de animais também! Vendas de VIDA!!!!
Tipo, eu estou pouco me lixando para seres humanos, não me importo se traficam gente por aí, pois já tem um número considerável de ONGs , "aparatos" legais e dispositivos Constitucionais que olham para este tipo de problema, portanto, não é dever meu! E os bichos? 
-Oh, sim, temos um Código Ambiental (...)!!!!
É mesmo!?

Que não serve para nada na minha opinião!!!!!

Enfim, vou ficando por aqui pessoas! O texto está meio confuso, mas se você conseguiu entender a minha mensagem, com toda a certeza do mundo, você é um defensor!!! Continue assim!!!!

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...